Friday, April 23, 2010

Meu Último Desejo


"Nosso amor que eu não esqueço, e que teve o seu começo

Numa festa de São João.

Morre hoje sem foguete, sem retrato e sem bilhete,

sem luar, sem violão.

Perto de você me calo, tudo penso e nada falo

Tenho medo de chorar

Nunca mais quero o seu beijo mas meu último desejo

você não pode negar

Se alguma pessoa amiga pedir que você lhe diga

Se você me quer ou não, diga que você me adora

Que você lamenta e chora a nossa separação

Às pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não presto

Que meu lar é o botequim, que eu arruinei sua vida

Que eu não mereço a comida que você pagou pra mim"

(Último desejo - Noel Rosa)

Obs
: Com este samba, Noel despediu-se de Ceci.
Toda a
amargura provocada pelo amor fracassado
aparece nesta
obra tão endereçada à
‘‘dama do cabaré'' que ele pediu ao parceiro
‘Vadico' que entregasse
a letra a ela.
Segundo contou Ceci ao jornalista, crítico

e historiador
Ary Vasconcelos, numa entrevista
para a revista ‘Fairplay', ela recebeu
a letra
junto com anotícia da morte
de Noel Rosa. João
Máximo e
Carlos Didier contam que, ao entregar
a letra,Vadico comentou:
‘‘Acho que ele te
castiga um pouco neste
samba, Ceci.'' É provável
que Cecitenha-se sentido castigada, mas Noel
contribui, sem dúvida,
para mais uma
obra-prima da música
popular brasileira.

No comments: