Saturday, October 04, 2008

Seja você mesmo bem-vindo ( um para trás e dois para frente )


Há dois anos tudo era bem diferente, com exceção da motivação para escrever...

Esta lacuna temporal me levou ao ápice de minha infertilidade criativa. Havia perdido a essência do "expressar" e o gosto pelo "escrever" - não para agradar aos outros, mas para externar a inquietude de uma alma fragmentada em centenas de pedaços hermeticamente perfeitos.

Desvincular-me-ia de qualquer agonia premeditada caindo em um abismo ágrafo, fruto de uma vivência social puramente retórica e desonrada. Agora tento fazer o caminho inverso, a volta. Escalo o paredão de mármore com minhas vestes rasgadas e dedos ensangüentados... Mas nada importa quando se tem uma meta, por menos racional que esta possa ser.

Após todo este tempo, cruzei o Estige na direção contrária à habitual com o desejo ardente de deixar um legado que me qualifique como um ser pensante. Mesmo que demore outro par de anos, tenho a convicção que alcançarei meu objetivo e poderei, finalmente, tomar chá com Soljenitsin em nosso gulag etéreo... muito além da aurora boreal.

3 comments:

david santos said...

Olá, povo brasileiro!
Hoje você vai votar.
Vota bem, vota certeiro,
Se não quer vir a chorar,
Por votar no mais matreiro.

David Santos

Pepeto said...

Que bom que voltou, Caio. Sempre ficava de olho no seu... blog! Pensei que fosse retomar enquanto estive nas terras de Baba Yaga.
Beijão.

Lucas, o Foca said...

seja bem vindo ao mundo das letras novamente Caio. A nossa literatura e o bom português agradeçe, além da criativade e reportagem.

Um abraço de um grande amigo
Lucas, o Kyo